Deve acontecer no vindouro mês de julho a chamada do médico que substituirá Dra. Bianca, que deixou de atender pelo programa Mais Médicos para o Brasil na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) 9 ––Dr. Tubertino Bráulio de Freitas–– desde o dia 16 de abril.
Segundo a coordenadora de Atenção Integral à Saúde de Jaraguá, Ana Cristina de Freitas, depois de configurado o abandono pela Coordenação Estadual, a Secretaria Municipal de Saúde fez ofício solicitando a substituição da profissional, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Ana Cristina diz que a expectativa é de que, na chamada agora do mês de julho, que costuma ocorrer até o dia 10, a Coordenação Estadual do programa mande outro profissional para atender na unidade.
TRANSTORNO
A falta de médico na unidade causa transtorno para a mãe de família Rosa Helena Caetano, 31 anos, que tem filha especial, de quem precisa trocar receita periodicamente, obrigando-se a deslocar até o Hospital Municipal Dr. Sandino de Amorim para obtê-la.
A dona de casa, moradora no Setor Santa Fé, um dos bairros atendidos pela UBSF 9, denunciou a ausência do profissional ao blog.
Em seguida, a coordenadora Ana Cristina explicou o motivo do abandono pela médica que atendia na unidade, orientou como Rosa Helena e outros pacientes deveriam proceder até a chamada de outro profissional e falou do procedimento para isso acontecer.
Segundo disse Ana Cristina, Jaraguá conta 11 equipes de saúde da família. Dessas, 9 são na zona urbana e 2 na zona rural. Todos, com exceção da UBSF 9, têm médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por interagir com o blog. Seu comentário será avaliado e, se pertinente, publicado.