domingo, 29 de março de 2015

Goianésia bate Anapolina, de virada, e garante vaga na semifinal do Goianão

O Goianésia venceu a Anapolina, por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (29), no estádio Valdeir José de Oliveira, garantiu a classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Goiano de 2015 e, de quebra, eliminou a Xata.

Aparecidense ––beneficiada pela eliminação precoce da Anapolina––, Goianésia e Goiás, todos oriundos do grupo B da competição, já estão assegurados na próxima fase do Estadual.

Semifinalista e terceira colocada no Goianão do ano passado, a Anapolina largou na frente, com gol de Viola, aos 41 minutos do primeiro tempo. A virada do Azulão do Vale veio na etapa final: Da Matta, aos 14, e Paulo Vítor, aos 37 minutos, decretaram o acesso do time goianesiense à terceira semifinal consecutiva do Goianão.

O resultado colocou o Goianésia na vice-liderança de sua chave, com 25 pontos. O líder, Goiás, tem 28 e um jogo a mais. Como folga na próxima rodada, o Esmeraldino pode perder a ponta, caso o Goianésia triunfe em casa, diante da Aparecidense. O duelo será no próximo domingo (5), de novo no Valdeir.

Para garantir o primeiro lugar definitivo de seu grupo, que, por extensão, seria também a primeira colocação geral da 1ª fase, o time do técnico Jorge Saran precisa ganhar 4 pontos nas suas duas últimas partidas: vencer a Aparecidense, em casa, e não perder para o Goiás, fora; ou não perder para a Aparecidense e ganhar do Goiás.

Em 2013, o Goianésia foi eliminado na fase semifinal pelo Atlético e, no ano passado, pelo Goiás.

Nos outros jogos da 3ª rodada do terceiro turno todos os mandantes perderam, e pelo mesmo placar (2 a 0): o Crac para o Atlético, em Catalão, no sábado (28); o Grêmio Anápolis para o Itumbiara, em Anápolis, e o Caldas Novas ––rebaixado precipitadamente na rodada anterior–– para o Goiás, em Caldas Novas, ambos também neste domingo.

Os resultados embolaram o grupo A, de onde sairá o quarto classificado: brigam pela vaga Itumbiara, líder com 18 pontos e um jogo a mais; Trindade, também 18; e Atlético, que tem 16. Crac e Grêmio Anápolis, com iguais 10 pontos, por sua vez, brigam contra o rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir com o blog. Seu comentário será avaliado e, se pertinente, publicado.