Fiéis na Procissão de Ramos, em Jaraguá, rumo à Igreja Matriz. Foto: Jaldene Nunes |
Sob a posse de galhos e ramos, cerca de mil pessoas tomaram parte na caminhada, em trajeto que teve partida na Capela Nossa Senhora Aparecida, às 7h, seguiu pela avenida Coronel Tubertino Rios e culminou na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha.
Antes do cortejo, que lembra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, uma semana antes da sua ressurreição, os fiéis receberam a bênção dos ramos, na Capela Nossa Senhora Aparecida.
Também as paróquias Santa Edwiges e São José, completando as 3 existentes em Jaraguá, realizaram procissões de Ramos na manhã deste domingo: a primeira, do Dhema da Mata até a paróquia, onde foi celebrada a Missa; e a segunda, da Praça do Cigano, onde foi dada a bênção dos ramos, também até a paróquia.
HOMILIA
Na Matriz, a Santa Missa foi concelebrada pelos padres Cristiano de Araújo Sousa, pároco da paróquia, e Agnaldo Alves Camargos, vigário.
Na homilia, Cristiano referiu-se à Paixão de Cristo, segundo o evangelista Marcos, e chamou a atenção da comunidade para personagens citados no Evangelho.
O religioso afirmou que, diante da caminhada de Jesus à sua paixão e morte, aparecem várias pessoas, muitas delas confrontadas e cada uma chamada a tomar posição diante do mistério da cruz, e citou 4 desses personagens possíveis:
AGENDA
Ainda neste domingo, a programação da Semana Santa consta de missas, na Capela São Cristóvão, às 17h30; e na Matriz, às 19h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por interagir com o blog. Seu comentário será avaliado e, se pertinente, publicado.