quinta-feira, 2 de julho de 2015

Olivan Belo dá palestra sobre direitos e deveres da criança na Escola José Peixoto da Silveira

O assessor do MPGO, Olivan Belo, durante
palestra para alunos e pais, na Escola
Municipal José Peixoto da Silveira.
Fotos: Divino Rodrigues/TV Sucesso
A Escola Municipal José Peixoto da Silveira, no Jardim Atlântico, trabalha, dentro do Projeto Agrinho, durante todo o ano letivo, o tema Paz na Escola, promovendo a interação entre escola e comunidade, com o objetivo de atrair os pais para a sala de aula.

Dentro dessa proposta, o servidor do MPGO (Ministério Público de Goiás), Olivan Belo, ministrou, no dia 18 de junho, a palestra “Direitos e Deveres da Criança”, tendo por base o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), voltada para os pais e estudantes da unidade.

Graduado em Direito pela UniEvangélica de Anápolis e pós-graduado em Direito Civil e Penal pela Phenix de Brasília, o palestrante falou durante 30 minutos para cerca de 30 pais e 50 crianças e adolescentes sobre os direitos dos menores e suas obrigações; respeito aos diretores e professores dos colégios; trabalho de menores; e as obrigações dos pais.

“Foi uma palestra motivadora e muito esclarecedora”, elogiou a diretora da escola, Vilma Ferreira Nunes dos Santos. “Com o seu carisma, Olivan soube transmitir que os alunos têm de trazer de casa a paz que eles próprios necessitam na escola e na sociedade".

Segundo Tia Vilma, como é conhecida a diretora, as atividades do Paz na Escola são desenvolvidas, na unidade, de forma a atrair a atenção dos pais, estudantes e da comunidade. Durante 10 meses, de janeiro a outubro, são promovidas diferentes atividades, sempre envolvendo o tema, selecionado pelo próprio corpo docente da escola.

No dia da palestra ministrada por Olivan Belo ––que apresenta o programa "Momento Jurídico", nas rádios Sucesso FM, às segundas-feiras, a partir das 11h, e Nova Dimensão FM, às sextas, a partir das 12h, sempre esclarecendo dúvidas e orientando os ouvintes––, outras atividades foram desenvolvidas, envolvendo os próprios estudantes, como apresentações musicais e teatrais.

“Neste ano foi a primeira vez que trouxemos a comunidade para a escola, mas, nos anos anteriores, sempre fizemos eventos pela interação entre escola e comunidade. Foram atividades realmente motivadoras, que nos fará crescer cada dia mais. Precisamos muito da comunidade na escola, pois observamos que nossas crianças são muito carentes e precisam dessa atenção dos pais e da sociedade”, disse Tia Vilma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir com o blog. Seu comentário será avaliado e, se pertinente, publicado.