sexta-feira, 1 de maio de 2015

Dois homens sofrem tentativa de homicídio na praça do Cigano, local da Festa do Trabalhador

Unidade do Samu transportou Lucas para
HUAna, na manhã de hoje. antes, outra
ambulância levou Victor Hugo para o
mesmo hospital. Foto: Jaldene Nunes
Dois costureiros foram parar no Hospital Municipal Dr Sandino de Amorim, na madrugada dessa sexta-feira (1), socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), depois de sofrerem tentativa de homicídio na  praça do Cigano, onde acontecem a 3ª Festa do Trabalhador na noite dessa quinta (31) e madrugada desta sexta.

Segundo o diretor clínico do Hospital Municipal, médico Breno Leite, Lucas Almeida dos Santos, 19 anos, vítima de esfaqueamento, e Victor Hugo Vaz da Silva, 23, de disparo de arma de fogo, não correm risco de morte.

O maranhense Lucas Almeida foi vítima de perfuração por arma branca, na região lateral esquerda do abdômen. Socorrido no local do fato pelo Corpo de Bombeiros, ele deu entrada no Hospital Municipal de Jaraguá às 3h da madrugada. "A princípio, não teve lesão grave de nenhuma víscera importante, mas ele está sendo encaminhado para o HUAna, onde será submetido a uma laparascopia, para ver se lesou alguma alça intestinal", explicou Dr. Breno Leite, no instante em que regulou as vagas para os 2 pacientes.

Já o jaraguense Victor Hugo, que deu entrada na unidade um pouco antes, às 2h45, socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi vítima de perfuração por projétil de arma de fogo, tiro que o atingiu na região do ombro esquerdo, em cima da clavícula. A bala se dirigiu para trás do pescoço da vítima e está alojada do lado da coluna. Segundo o diretor clínico do Sandino de Amorim, ele foi encaminhado para ver se vai ser retirado ou não o projétil.

"Havendo necessidade da bala ser retirada, Victor Hugo fica internado no HUAna e é submetido à cirurgia. Não havendo, a bala fica alojada e ele será reencaminhado a Jaraguá, para prosseguir o tratamento, com antibióticos", disse o médico Breno Leite.

OCORRÊNCIA
Consta do Boletim de Ocorrência, da Polícia Militar, que o fato se deu às 2h40 da manhã dessa sexta, na avenida Ferreira Rios, setor Vera Cruz, imediações da praça do Cigano. O registro foi feito pelo tenente Rezende e soldado Fenando.

No relato, não é mencionado o esfaqueamento indicado pelo médico Breno Leite, que também é socorrista do Samu. "Um indivíduo não identificado disparou contra as vítimas, alvejada no pescoço do lado esquerdo e no abdômen", diz o boletim da PM.

Ainda no registro, os militares relatam a localização, no mesmo setor Vera Cruz, de uma arma de fogo, calibre 32, cano longo, e de uma munição deflagrada, que teriam sido escondidos em um jardim no local por um homem conhecido como Paraibinha.

Os policiais, que tinham recebido a informação de que havia um homem armado na rua 4, apreenderam os objetos, lavraram o termo e os apresentaram na Delegacia de Polícia local.

Tanto Victor Hugo quanto Lucas moram na Vila São José, próxima de onde aconteceu o fato, que deve ser investigado como lesão corporal grave. Na manhã dessa sexta, um jovem chegou a ser detido pela Polícia Militar, suspeito do disparo de arma de fogo, mas foi liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir com o blog. Seu comentário será avaliado e, se pertinente, publicado.