Estava tudo encaminhado para o Jaraguá Esporte Clube disputar, em 2015, depois de 8 anos ausente do cenário do futebol profissional do estado, o Campeonato Goiano da 3ª Divisão, cuja última participação, em 2007, o representante da Lendária Terra amargou a sétima colocação de um total de 8 participantes.
Presidente do clube, fundado no distante ano de 1929, o superintendente de Juventude, Esporte e Lazer, Neto Brandão, que responde pela secretaria, chegou a dar entrevistas animado com a possibilidade, depois de ele ter participado, no dia 18 de maio, de reunião das equipes pretendentes a ingressar na disputa.
Na ocasião, ficou definido o cronograma de obrigações que deveriam ser cumpridas, impreterivelmente, até 18 de junho.
Dentre as determinações, a apresentação dos laudos de vistoria de Engenharia e de segurança da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, de conformidade com as exigências do Ministério dos Esportes, além de terem seus respectivos estádios adequados. No caso, o municipal Amintas de Freitas, de Jaraguá, precisa de reformas em sua estrutura.
Nessa quinta-feira (18), encerrado o prazo estabelecido na reunião de um mês atrás, o Conselho Técnico do Estadual da 3ª Divisão deixou alinhavada a competição, que terá início no dia 30 de agosto, um domingo, e se estenderá até 1º de novembro, também domingo.
8 equipes compareceram e têm as suas participações definitivamente confirmadas: Aparecida, Aseev, Caldas Novas, Ceres, Itauçu, Monte Cristo, Morrinhos e Umuarama. Em relação aos pretendentes da reunião inicial do dia 18 de maio também desistiram Associação Neropolina, Goiatuba, Inhumas, Mineiros, Pires do Rio e Rioverdense.
O Bom Jesus não compareceu e tem prazo estipulado até esta segunda-feira (22), para oficializar a sua participação, o mesmo acontecendo com o Raça, que tem o mesmo prazo para concluir o seu processo de profissionalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por interagir com o blog. Seu comentário será avaliado e, se pertinente, publicado.