domingo, 21 de junho de 2015

Sábado tenso em Jaraguá teve troca de tiros, 2 assaltantes mortos e mais 14 ocorrências policiais

Samu e Corpo de Bombeiros no local;
supostos assaltantes já estavam mortos.
Fotos: Isaías Sousa/Jaraguá Notícia
O roubo a estabelecimento comercial que gerou a perseguição e troca de tiros entre a PM (Polícia Militar) e os dois autores do crime, que acabaram mortos, na noite passada, foi uma das 14 ocorrências policiais registradas pela 3ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) nesse sábado (20).

O dia tenso foi marcado por roubos, assaltos, acidentes de trânsito e duas tentativas de homicídio, nas quais um jovem de 15 anos, alvejado à bala, às 20h, e um homem de 38, esfaqueado, às 17h20, não correm risco de morte.

Segundo o Copom (Centro de Operações da PM), os 14 registros, na data de ontem, foram, nesta ordem: acidente de trânsito sem vítima, veiculo recuperado, furto de veículo, atos infracionais, tentativa de homicídio, acidente de trânsito com vítima, arruaça, acidente de trânsito sem vítima, tentativa de homicídio, roubo a transeunte, furto de veículo, tráfico de entorpecentes, roubo a estabelecimento comercial e acidente de trânsito com vítima.

ASSALTANTES MORTOS
Foi a penúltima ocorrência, por volta das 22h, a que mais chamou a atenção. Nela, 2 homens, que teriam praticado um assalto no Hotel Primavera, morreram em confronto com policiais militares. O fato foi em um loteamento de mato alto, próximo a uma lavanderia, nas imediações do Fórum.

Segundo a PM, a perseguição seguiu a um roubo praticado no hotel que fica no Setor Aeroporto, nas imediações do quartel da 3ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).

Os assaltantes ––que não seriam de Jaraguá–– estavam sem documentos. A PM isolou e o local do confronto, até a chegada da perícia e do IML (Instituto Médico Legal), que fez a remoção dos corpos ainda de madrugada. Nenhum policial militar ficou ferido no evento.

Segundo apurado pelo site Jaraguá Notícia, os homens, até esta manhã não identificados e de idades não sabidas, entraram no hotel e disseram que queriam hospedagem, alegando que estavam com um caminhão quebrado. Quando o atendente foi registrar a hospedagem, momento em que fora anunciado o assalto, um deles o agarrou pela camisa e o lançou ao chão.

De acordo com Jaraguá Notícia, a dupla levou em torno de R$ 200 do estabelecimento.

Acionado, o GPT (Grupo de Patrulhamento Tático) teria chegado pouco tempo depois, mas os criminosos, que estariam a pé, empreenderam fuga e se embrenharam no local de mato alto, dando a PM, com apoio do GPT, início à perseguição.

Quando alcançados, os criminosos teriam atirado contra a PM, que revidou e, na troca de tiros, os dois suspeitos acabaram alvejados. Eles não resistiram e morreram no local.

Ainda de acordo com Jaraguá Notícia, duas unidades de resgate do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e uma do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro, mas, ao chegarem ao local, os homens já estavam mortos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir com o blog. Seu comentário será avaliado e, se pertinente, publicado.