sábado, 11 de abril de 2015

Justiça! Que Justiça?

Ato pela paz, hoje, deve renuir centenas
de famílias jaraguenses. Foto: Divulgação
O juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Jaraguá, Liciomar Fernandes da Silva, determinou 5 dias de internação provisória para o menor apreendido pelos atos infracionais de homicídio ––que vitimou a jovem Shayda Munielly, 17 anos, grávida de 7 meses, cujo corpo foi encontrado sábado (4) na Serra de Jaraguá––, aborto e ocultação de cadáver, e mais 45 dias, até a conclusão do procedimento, quando deverá sair a punição para o infrator, que será, no máximo, de 3 anos.

O fato é que o magistrado aplica a lei, julgará o caso de acordo com a lei, e a legislação é arcaica, dissonante da realidade, e emperra a justiça.

As informações obtidas pelo blogueiro são de que o jovem estaria acolhido em um centro de internação de menores em Formosa, município goiano no Entorno do Distrito Federal. Por envolver menor de idade, o processo corre em segredo de justiça.


Na segunda-feira (6), depois da confissão do crime ao delegado Marco Antônio Maia Júnior, o ex de Shayda foi apresentado à justiça, que o ouviu em audiência de apresentação, e dali mesmo, do Fórum de Jaraguá, foi encaminhado para Goianésia, de onde teria sido transferido para Formosa.

Neste sábado (11), a partir das 15h, a família da adolescente assassinada realiza Passeata pela Paz. A largada será na praça Naya Kolling (da Cascata), no Jardim Atlântico, e o trajeto seguirá até a praça Cristóvão Colombo de Freitas (do Coreto), no centro da cidade.

Na ocasião, serão coletadas assinaturas para um documento que será encaminhado ao Congresso Nacional, em apoio à proposta que reduz a maioridade penal no Brasil, de 18 para 16 anos, cuja admissibilidade foi aprovada, no dia 31 passado, pela CCIJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados.

Centenas de pessoas devem participar do ato, como forma também de homenagear a jovem cruelmente assassinada na quinta-feira (2), no Parque Ecológico da Serra de Jaraguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir com o blog. Seu comentário será avaliado e, se pertinente, publicado.