sábado, 11 de abril de 2015

Mãe de Shayda Munielly visita detento que achou corpo da filha na Serra de Jaraguá

O abraço forte e emocionado de Seir Camargo em
Paulo Vítor. Foto: Genilson Pontes/Folha de Jaraguá
Uma semana depois de ter encontrado, na Serra de Jaraguá, o corpo de Shayda Munielly Camargo de Oliveira Maia, que tinha 17 anos e foi morta pelo ex-namorado, menor de 16, o detento Paulo Vítor de Freitas, o Neguinho, recebeu nesta sexta-feira (10) a visita da mãe da adolescente, Seir Teodoro Camargo, 45.

Desde a data anterior (quinta, 9), Seir tentava visitá-lo, mas, por não ter relação afetiva com o detento, precisou de autorização da Seap (Superintendência Executiva de Administração Penitenciária). O Conselho da Comunidade atuou nesse sentido, e a visita assistida, acompanhada por um agente e a presidente do Conselho, Conceição Bravo, durou 15 minutos.

Paulo Vítor localizou o corpo da garota após de ter fugido, às 7h da manhã de sexta-feira (3), aproveitando descuido da vigilância, logo depois da sua soltura para o trabalho diário nas obras de melhorias e ampliação da unidade.

Ao ser recapturado pelo cabo PM Jorlo e os agentes prisionais Sidney e João Paulo, na noite da mesma sexta-feira, contou sobre o achado do cadáver e, na manhã seguinte, levou a Polícia ao local, em uma área de difícil acesso.

Em um gesto de gratidão, Seir Camargo foi ao Centro de Inserção Social falar com Paulo Vítor, que amenizou a sua dor e sofrimento ao encontrar o corpo da filha assassinada.

O detento recebeu camiseta com a foto de Shayda, além de palavras de gratidão de Seir Camargo, que lhe deu ainda abraço forte e emocionado.

"Tenho dentro de mim gratidão enorme por essa pessoa, sem a qual eu poderia ainda hoje estar perguntando onde estaria minha filha”, afirmou Seir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir com o blog. Seu comentário será avaliado e, se pertinente, publicado.