Mãe de duas crianças, uma delas com necessidade de cuidados especiais, a dona de casa Rosa Helena Caetano, 31 anos, moradora no Setor Santa Fé, reclama da falta de médico na UBS (Unidade Básica de Saúde) número 9 do PSF (Programa de Saúde da Família) de Jaraguá, que tem o nome de Tubertino Bráulio de Freitas.
Segundo ela, a médica deixou de atender na unidade desde março deste ano e, até hoje, não foi contratado um profissional para substitui-la.
"Eu tenho filha especial, que precisa de medicamento controlado e tenho que deslocar até o Hospital Municipal todo mês para conseguir a receita. É difícil, não tenho carro, não tenho moto, e preciso acompanhar minha filha em casa diariamente", reclama.
A mulher conta que vai periodicamente na unidade, a fim de obter a informação que tanto espera, a contratação de novo médico para a unidade, mas a resposta se repete toda semana. "Já tem médico? Eles falam: 'Não tem ainda não'. A equipe do posto é muito boa, mas falta o médico para nos atender", diz.
Rosa Helena pede ao secretário municipal de Saúde, Tiãozinho Arruda, que dê resposta o quanto antes para a comunidade. "É todo mundo que precisa, não é só a minha família. Com médico na unidade, vai facilitar muito a vida de todos", conclui.
O blogueiro telefonou, na tarde dessa quarta-feira (20) e na manhã desta quinta (21), para o número 3326-2614, da Secretaria Municipal de Saúde, a fim de obter a resposta para o problema, não conseguiu falar com Ana Cristina, apontada como coordenadora do PSF, e continua aguardando posicionamento oficial da Pasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por interagir com o blog. Seu comentário será avaliado e, se pertinente, publicado.