segunda-feira, 11 de maio de 2015

O Segredo dos Diamantes, de Helvécio Ratton, reúne público de 1 mil pessoas em Jaraguá

Numeroso público acompanha, atento, na
praça do Rosário, à aventura de Ângelo,
Carlinhos e Júlia. Fotos: Jaldene Nunes
Público estimado em 1 mil pessoas, segundo os organizadores, prestigiou, na fria noite desta segunda-feira (11), em Jaraguá, a 4ª exibição do 10º circuito do Cinema Popular, um projeto do Icumam (Instituto de Cultura e Meio Ambiente), cuja aventura dirigida por Helvécio Ratton ––O Segredo dos Diamantes (Brasil, 2014 - 86 min - ficção livre)–– narrou a história de Ângelo e seus amigos, Júlia e Carlinhos, à caça de um tesouro escondido por um padre no século 18 para salvar a vida do pai, que sofreu grave acidente.

A supreendente história, premiada com troféu de melhor filme no júri popular de Gramados de 2014, levou à praça Getúlio Vargas (do Rosário) público de todas as idades, atendendo à classificação indicativa livre do filme.

Dentre os espectadores, alunos da Escola Estadual Manoel Ribeiro de Freitas Machado, de todos os turnos, inclusive do noturno, liberado para a atividade extraclasse. "Achei uma aventura maravilhosa, muito criativa, um ótimo filme", elogiou Samira Leite da Silva Souza, 13 anos, aluna do 8º ano vespertino da Escola Manoel, para quem "o projeto merece voltar a Jaraguá em 2016".

Gerente local da Novo Mundo, Paulo
Gustavo, enaltece parceria; e distribui
brindes para mães e criança da plateia
Foi 3ª vez que o Cinema Popular esteve em Jaraguá e, se depender do público presente e da parceria com a prefeitura local, o coordenador de campo do projeto, Ronaldo Oliveira, o retorno está garantido.

"Com certeza, o projeto vai voltar no ano que vem. Se depender da gente, ele já voltou. O apoio local, tanto logístico quanto de divulgação, foi muito bom. Ficamos muito agradecidos, de verdade. E o comparecimento do público, em grande número, nos chama a voltar a Jaraguá, sim, nos próximos anos", estusiasmou-se Ronaldo Oliveira, que veio a Jaraguá também representando a diretora-presidente e fundadora do Icumam, Maria Abdalla, em recuperação de um acidente de carro.

A secretária Maria Maura de Carvalho (Cultura), que se surpreendeu com o numeroso público, avaliou como positiva a parceria entre Icumam, Novo Mundo e a Prefeitura de Jaraguá, manifestando igual interesse de que o projeto retorne a Jaraguá, no 11º circuito.

"Se Deus quiser, estando à frente da secretaria, farei as gestões necessárias para trazer o Cinema Popular novamente à nossa cidade. Quem veio hoje, viu um filme maravilhoso. Todos que vieram saíram felizes com uma aventura surpreendente", afirmou.

A secretária agradeceu ao prefeito Ival Avelar, à primeira-dama Divina Avelar, pelo apoio dispensado ao projeto, assim como ao assessor de comunicação da prefeitura, Rarilton Damasceno, e toda a imprensa, pela divulgação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir com o blog. Seu comentário será avaliado e, se pertinente, publicado.