segunda-feira, 25 de maio de 2015

Roberto Moreira e Ronan Motorista também participaram do Intercâmaras em Goianésia

Vereadores Roberto e Ronan, que elogiam
Intercâmaras. Fotos: Jaldene Nunes
Os vereadores Roberto Moreira (PP) e Ronan Motorista (PTdoB) também participaram, na sexta-feira (22), em Goianésia, da 1ª edição de 2015 do Intercâmaras (Programa de Apoio, Desenvolvimento e Integração do Poder Legislativo).

Roberto e Ronan, que integram o bloco de oposição ao prefeito Ival Avelar (PTB), foram ao evento, promovido pela Assembleia Legislativa de Goiás, na companhia do deputado estadual Nédio Leite (PSDB), de quem são aliados.


Em comitiva separada, outros 5 vereadores de Jaraguá, além de assessores parlamentares, participaram do mesmo evento, liderados pelo presidente da Câmara, Hélcio Xuda (PMDB).


No total, mais da metade do Legislativo jaraguense, formado por 13 vereadores, esteve representada no  Intercâmaras do ano, cuja grande discussão, no plenário Aleixo Luiz Vinhal, da Câmara de Goianésia, girou em torno da Reforma Política.


REPERCUSSÃO
Para Roberto Moreira, a palestra do deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) vice-presidente da Comissão Especial da Reforma Política criada na Câmara dos Deputados, foi de grande proveito. Mas o pepista não é tão otimista quanto ao relatório a ser votado nesta semana pela comissão.

"Ele [deputado Rubens Otoni] adiantou que alguma coisa já está em andamento para a Reforma Política. Mas tenho certeza que muito pouca, dado o pouco espaço de tempo. infelizmente, as coisas no Brasil acontecem muito devagar", lamentou.


"Mas, sem dúvida, tivemos proveito do encontro, pois foram expostas opiniões variadas, de colegas vereadores da região, e que esperamos sejam ainda contempladas no bojo da proposta da Reforma Política", prosseguiu Roberto, que ainda reclamou da falta de discussão do tema com mais profundidade pela grande massa brasileira.


"A Reforma Política, na verdade, vai ser muito mais um jogo de interesse pessoal, de um grupo partidário, do que o anseio da população. Se houvesse realmente a participação popular, aí, sim, seria bem mais produtiva e interessante para o país", concluiu o vereador do PP.


Opinião igual tem o vereador Ronan Motorista, que critica, ainda, o ponto do relatório que põe fim às coligações proporcionais, prejudicial, segundo ele, às legendas menores, como o PTdoB. "De qualquer forma, os temas abordados no Intercâmaras foram muito importantes. E o debate gerado, esclarecedor", concluiu Ronan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir com o blog. Seu comentário será avaliado e, se pertinente, publicado.